quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Retratação Pública


Aqueles que me acompanham e sabem da minha trajetória biográfica entenderão que o texto abaixo publicado faz parte de um momento decisivo e definitivo da minha vida. 
Preciso deixar claro que este meu posicionamento faz parte da minha visão de mundo e das crenças que julgo fundamentais para minha vida.
Essa retratação pretende demonstrar que o sentimento que me toma é de VERGONHA e ARREPENDIMENTO. Não se trata de uma mera discussão teológica e nem de uma retaliação fundamentada em ódio, mas de um retorno a um lugar do qual eu nunca deveria ter me retirado.


Para ler o texto clique:
Retratação Pública

Paz e misericórdia sejam conosco!!!
Aender Borba

3 comentários:

  1. Pastor,

    porque você falou vergonha e arrependimento? O que dá pra entender é que nada que aprendeu não valeu a pena em nada! Te digo isso porque passei por inúmeras coisas no meio evangélico, agora que estou entendendo um pouco do judaísmo percebo que também há complicações, hoje não sei mais o que adotar como um ideal, apenas sei que Jesus Cristo salva e que através da sua palvra eu cresço, porém como praticar isso tudo já não sei... Mas acredito que o que passamos vale sim, para aprendizado e nos leva a buscar mais a Deus, eu estou esperando algo novo e único vindo apenas DELE, porque dos homens é bem complicado!

    Abraços! E aparece no MSN viu!

    Dany

    ResponderExcluir
  2. Querida Dany,
    se procurar ler o conteúdo do documento com bastante cuidado, entenderá que quando me refiro a vergonha e arrependimento, não significa que não aprendi nada, muito pelo contrário, todos esses anos me ensinaram que não dá pra fazer uma "restauração" verdadeira sem que Cristo seja o CENTRO. Minha vergonha é por ter deixado de lado um ponto de fundamental importância e centralidade do evangelho por tanto tempo. Tanto aprendi nesses anos que achei um caminho melhor e optei pela mudança.
    Arrependimento porque fui, de certa forma, um dos líderes desse movimento e, após ter sido sugado e massacrado de todas as formas, ainda acabei como "rebelde". Não é isso que aprendi com Jesus, pois não os considero e nunca considerarei como inimigos.

    Pode deixar que nos encontramos no MSN um dia desses e falamos mais.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Pastor,
    Deixo claro aqui que não lhe julgo, nem tampoco condeno por quaisquer decisão, apenas foi um tanto frio a palavra arrependimento e de que nunca deveria ter saído de onde saiu. Eu compreendo exatamente o que passa porque vivi a mesma coisa na minha antiga congregação, fui sugada e depois taxada como rebelde. Infelismente os homens são assim! Obrigada por tudo que você fez por mim, independente de denominação, pois o que nos une é bem maior, o amor de Cristo.
    Abraços
    Dany

    ResponderExcluir

Se pretendes fazer alguma crítica e/ou elogio neste Blog, sinta-se à vontade, mas por favor, respeite os limites da boa ética que nos faz pensadores e não agressores.